songs

songs

sábado, 13 de dezembro de 2014

Os dias

Os Dias


Mafalda Veiga



No meu quarto há uma janela Sobre um pedaço do mundo Na rua estreita Os prédios seguram o céu  As caras de sempre Têm dias sorridentes e outros sisudos Porque de alegria e de tristeza Cada um tem um pedaço que é o seu  No meu quarto, pela janela, O sol entra em geometria Faz desenhos no chão Pinta-me lume na pele  Rasga sombras teimosas, escondidas, A reclamar poesia E voa das mãos pequenas Que lançam para a rua aviões de papel  Há dias que sopram Os dias que vão, Levantam asas Ou ficam em pedaços pelo chão Há dias perdidos E outros sem fim A colar cada pedaço Do mundo que se partiu dentro de mim  Nesta rua estreita Os prédios escondem o resto do escuro Os caminhos da noite, mais longe, No resto do céu  Há em cada olhar A vaga certeza do mesmo rio ao fundo Mas por dentro do peito Cada um traz um horizonte que é o seu  Há dias que sopram Os dias que vão, Levantam asas Ou ficam em pedaços pelo chão Há dias perdidos E outros sem fim A colar cada pedaço Do mundo que se partiu dentro de mim


Nenhum comentário:

Postar um comentário