songs

songs

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Maria Nóbrega



Se eu me apagar do teu pensamento 
avista-me na asa de uma andorinha
junta as mãos, os olhos cerrados, e lisonjeia o vento
porque ali serei eu 
Se eu me apagar do teu pensamento 
estarei perto da lua, ou na estrela pequena 
A que reflete em verdade a soma imensa do meu querer 
Se eu me apagar do teu pensamento
encontra-me em meu poema
ou em ondas do mar, por onde andarei por entre as espumas 
Daquelas que findam nas areias, das que te banham os pés 
Se eu me apagar do teu pensamento
encontra-me num canto d`amor e em forças discretas 
encontra-me em alas reclusas 
e recorda que sonhei este voo, e que não temi as alturas 
Se eu me apagar do teu pensamento
relembra o voo espontâneo das aves 
por onde toda a largueza meramente sucede em lugares incertos 
e sempre em liberdade…

Maria Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário