songs

songs

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Tempo subjuntivo vida !!



Tempo subjuntivo vida...🌹
Amo e sigo pelas tardes nubladas e demoradas, sobretudo aquele sossego que o contraste acentua na parte que o dia mergulha sem mais bulício  ,caminho por ruas imaginárias de um tempo mais que perfeito , onde pessoas sentiam apenas a vontade de viver em plena paz ,tudo isso me enebria na saudade ,pois bem sei é utopia ... se me insiro, por essas tardes, na solidão do seu conjunto,gesticulo meu corpo em total prazer do existir,extasiada ...Vivo uma era anterior àquela em que vivo; Por ali arrasto, até haver noite, uma sensação de vida parecida com a dessas ruas. Surgem dias de sol entre nuvens ,essas ruas a qual caminho ficam cheias de um bulício que não quer dizer nada; de noite em altas horas o bulício calmante rompe a madrugada e continua um momento não querendo dizer nada ,não há diferença entre mim e as ruas ,e vejo gotas de chuva em pétalas ,nas folhas ,no contínuo passos ...Os dias continuam nublados salvo elas serem ruas e eu ser alma, o que pode ser que nada valha ante o que é a essência das coisas. há um destino igual, porque é abstrato, em tudo — um mistério a desvendar .
Mas ,há mais alguma coisa... nessas horas lentas e vazias, sobe-me da alma à mente uma tristeza de todo o ser ( ah ! confusa...ausência ),a amargura de tudo ser ao mesmo tempo uma sensação minha e uma coisa externa, que não está em meu poder alterar. ah, quantas vezes os meus próprios sonhos se me erguem em coisas, não para me substituírem a realidade, mas para se me confessarem seus pares entre os "sins"que não dei e os "nãos"que foram precisos , de repente me vejo  dando volta na curva extrema da vida ,ouço a voz do coração ..., de não sei que coisa, que se destaca, toada árabe(som meio de dor e desapego ,ah sei que a existência é passageira e nisto eu viajo) tenho magnetismo pelo som árabe pois é um som de vasta pregação ao anoitecer ,como um repuxo súbito, da monotonia do entardecer!
Sinto no meu coração ...uma paz de angústia, e o meu sossego é feito de resignação.
Passa tudo isso...,e mesmo sendo tudo para mim não quer dizer nada ,tudo é alheio ao meu destino, alheio, até, ao destino próprio — inconsciência, círculos de superfície quando o acaso circunda minha vida ,ecos de vozes incógnitas — a salada coletiva da vida.
Assim...totalmente taciturna...
N.Diniz🌹

Nenhum comentário:

Postar um comentário